PRÁTICAS FORMATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUAS: PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM FOCO

      PRÁTICAS FORMATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUAS: 

         PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM FOCO


Baixe o livro: PRÁTICAS FORMATIVAS...


Organizadoras:


Cláudia Valéria Doná Hila: 
Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 1984), Mestrado em Letras pela UEM (1999) e Doutorado em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina (UEL, 2011). Atualmente é Professora Associada da UEM, onde sempre atuou como professora de Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa na graduação. Participa como docente do Mestrado Profissional em Letras (Profletras). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: formação do professor, projetos didáticos na escola; gêneros discursivos e práticas de linguagem.



Josimayre Novelli

Possui graduação em Letras Português-Inglês pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2002). Especialista em Ensino de Línguas Estrangeiras pela Universidade Estadual de Londrina (UEL, 2007). Mestre em Estudos da Linguagem e Formação de professores pelo curso de pós-graduação da UEL (2008). Doutora em Estudos da Linguagem e Formação de Professores na UEL (2015). Atualmente é professora de Língua Inglesa do Departamento de Letras Modernas da UEM, professora do Programa de Pós-graduação em Letras (UEM), membro do Mestrado Profissional em Letras (Profletras), coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) - UEM, e Diretora do Núcleo de Educação a Distância - UEM. Tem experiência na área de ensino de língua inglesa no ensino Fundamental, Médio e Superior. Atualmente, desenvolve pesquisas em ensino e aprendizagem de língua inglesa atuando principalmente na área da leitura crítica, letramento crítico, Cognição e formação de professores.

 

Lilian Cristina Buzato Ritter

Concluiu doutoramento em 2012, no programa de pós-graduação em Estudos da Linguagem, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possui Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 1999). Professora efetiva da UEM desde o ano de 2000, atua na linha de pesquisa de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, com foco nas práticas de leitura e análise linguística. Seus trabalhos ancoram-se, teoricamente, na visão sócio-histórica da linguagem pela produção das ideias do Círculo de Bakhtin. Assumiu a coordenação do subprojeto PIBID - Letras, da Universidade Estadual de Maringá, em junho de 2013. A partir de 2013, atua como professora efetiva no Programa de Mestrado Profissionalizante em Letras (ProfLetras-UEM).


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II PRÊMIO MOTIM DE POESIA (2024)

Materialismo Lacaniano e Literatura: e se o oposto fosse verdade?

I PRÊMIO MOTIM DE POESIA