PRÁTICAS FORMATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUAS: PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM FOCO
PRÁTICAS FORMATIVAS NO ENSINO DE LÍNGUAS:
PIBID E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM FOCO
Baixe o livro: PRÁTICAS FORMATIVAS...
Organizadoras:
Josimayre Novelli
Possui graduação em Letras Português-Inglês pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 2002). Especialista em Ensino de Línguas Estrangeiras pela Universidade Estadual de Londrina (UEL, 2007). Mestre em Estudos da Linguagem e Formação de professores pelo curso de pós-graduação da UEL (2008). Doutora em Estudos da Linguagem e Formação de Professores na UEL (2015). Atualmente é professora de Língua Inglesa do Departamento de Letras Modernas da UEM, professora do Programa de Pós-graduação em Letras (UEM), membro do Mestrado Profissional em Letras (Profletras), coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) - UEM, e Diretora do Núcleo de Educação a Distância - UEM. Tem experiência na área de ensino de língua inglesa no ensino Fundamental, Médio e Superior. Atualmente, desenvolve pesquisas em ensino e aprendizagem de língua inglesa atuando principalmente na área da leitura crítica, letramento crítico, Cognição e formação de professores.
Lilian Cristina Buzato Ritter
Concluiu doutoramento em 2012, no programa de pós-graduação em Estudos da Linguagem, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Possui Mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM, 1999). Professora efetiva da UEM desde o ano de 2000, atua na linha de pesquisa de ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa, com foco nas práticas de leitura e análise linguística. Seus trabalhos ancoram-se, teoricamente, na visão sócio-histórica da linguagem pela produção das ideias do Círculo de Bakhtin. Assumiu a coordenação do subprojeto PIBID - Letras, da Universidade Estadual de Maringá, em junho de 2013. A partir de 2013, atua como professora efetiva no Programa de Mestrado Profissionalizante em Letras (ProfLetras-UEM).
Comentários
Postar um comentário